Zeca é um homem simples, que trabalhava em uma madeireira e morava no interior de São Paulo. Ele sempre foi um homem muito trabalhador, pontual, não se atrasando para o serviço, e cumpria todas as tarefas que seu chefe mandava. Apesar de ganhar pouco, ele tinha paixão pelo que fazia em sua profissão, que aprendeu desde pequeno com seu pai.
Certo dia Zeca acabou dormindo demais e, quando acordou, olhou o relógio, percebendo que estava quase atrasado. Ele ficou desesperado, devido ao fato de nunca ter chegado atrasado; por isso levantou correndo, entrou em seu carro e saiu em alta velocidade, desrespeitando todas as leis de trânsito. Porém, no caminho entre sua casa e o local de serviço, existe uma escola de ensino fundamental. Devido à preocupação em se atrasar, Zeca acabou esquecendo-se da escola e, ao aproximar-se, uma criança saiu correndo para atravessar a rua; porém, devido à alta velocidade, Zeca não conseguiu parar o carro e acabou atropelando a criança. O impacto, entretanto, foi muito forte e a criança não suportou os ferimentos e faleceu.
Naquele momento, Zeca ficou triste em pensar que, devido à sua irresponsabilidade, simplesmente pelo fato de que chegaria atrasado, acabou tirando a vida de uma pequena criança, entretanto, seus problemas estão apenas começando, será multado, perderá pontos na carteira, por andar em alta velocidade, terá que pagar fiança, prestar assistência à família. Com isso tudo ele concluiu, que se ele tivesse respeitado as leis, não estaria passando por isso tudo, e a criança estaria viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário