sábado, 4 de maio de 2013

Crônica Jornalística: “Campanha de educação ambiental beneficia alunos da rede pública”


O Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, em Aracajú (SE), desenvolveu um projeto de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o Ministério Público (MP), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em 2008, com a intenção de desenvolver conhecimentos e atitudes relacionadas à preservação do meio ambiente nas crianças.
Formar uma população consciente e preocupada com o meio ambiente e seus problemas é um dos objetivos da Educação Ambiental. Essa conscientização pode ocorrer dentro das escolas, empresas, universidades, mas acredito que ela deve ser levada às pessoas logo quando são crianças, para que assim elas cresçam com esses valores. A estudante Lívia Vieira Ferreira, de 9 anos, também tem opinião formada quando o assunto é meio ambiente.Caso o homem destrua o meio ambiente, a natureza vai ficar triste.
Uma campanha assim pode ser desenvolvida por órgãos do governo ou por entidades ligadas ao meio ambiente. Assim, cada órgão participante do projeto colabora com medidas específicas. O evento foi aberto pelo promotor de justiça Emerson Oliveira Andrade, que discorreu sobre a importância da natureza para o desenvolvimento social.
Conclui-se então que é necessário que as pessoas tenham em mente que é importante mudar alguns pensamentos e adotar hábitos sustentáveis, tendo assim uma atitude correta em relação ao meio ambiente e perceber que somos totalmente dependentes dele e que se não nos conscientizarmos logo, daqui a um tempo será tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário