sábado, 4 de maio de 2013

Tragédia e recomeço


Em dezembro de 2009, Luis Antonio estava indo para o trabalho com o seu carro, quando recebeu um SMS em seu celular e resolveu lê-lo mesmo com o carro em movimento. Ele não percebeu que o semáforo à sua frente estava vermelho e não diminui a velocidade do seu veiculo, avançando a faixa de pedestres e colidindo diretamente com uma mulher grávida. Ao perceber o que tinha acontecido, Luis Antonio ficou desesperado e não sabia o que fazer; vendo a mulher no chão, resolveu ligar para a ambulância.
Luis Antonio acompanhou a vitima até o hospital e durante horas ficou aguardando notícias na sala de espera, com muita preocupação. Depois de algumas horas, um médico que estava cuidando da vitima passou em frente ao local onde estava Luis Antonio; ele rapidamente parou o médico e pediu informações. Sem muito ânimo, o médico lhe contou que a mulher tinha morrido, mas o bebê havia sobrevivera ao acidente e agora seria internado na incubadora, pois estava prematuro.
Luis, então, seria acusado de homicidio doloso, quando há intenção de matar, pois ele assumiu o risco de causar um acidente ao mexer no celular enquanto dirigia seu carro.Há muito tempo Luis Antonio vinha juntando dinheiro para abrir uma pequensa empresa e, ao saber da sua pena, ele ficou totalmente desesperado, pois possuía muitos planos para seu futuro. Diante dessa situação, nao poderia mais relizá-los, pois teria que usar o dinheiro para pagar a fiança.
Luis Antonio passou muitas noites em claro refletindo sobre o acontecido e percebeu que não podia ficar só se lamentando e deveria tocar sua vida em frente. Então ele entrou em um projeto de conscientização sobre o uso do celular ao dirigir e, sempre que podia, ia visitar o menino que havia sobrevivido ao acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário