Na sociedade atual em que vivemos, muitas jovens desejam chegar ao sucesso profissional. Porém os padrões de beleza que são exigidos pelas agências de modelos são considerados rígidos, portanto as meninas em busca de seus objetivos acabam se sujeitando a esses métodos para alcançarem o corpo ideal, não se importando com a sua saúde física e mental.
Gabriela era uma garota que queria ter seu corpo perfeito, desejando tornar-se modelo. Era uma menina linda olhos verdes, pele da cor do pecado, cabelos negros e lisos, tinha 18 anos, morava em um apartamento com seus pais na cidade de São Paulo, era de família rica e bem estruturada. Era filha única e conseguia tudo o que desejava desde criança, sem nenhum esforço e fez com que ela se tornasse uma garota mimada.
Com um desejo ambicioso de se tornar modelo, foi a uma agência em sua cidade para saber como era o processo para chegar ao sucesso. Ao chegar lá encontrou lindas meninas com corpos perfeitos e usando roupas de grifes. Ficou encantada. Com isso ela vai até Morgana, que é a responsável pelas modelos, e uma pessoa com personalidade forte e rígidas em suas decisões, principalmente no trabalho e foi conversar com ela. Morgana percebeu que Gabriela tinha talento, e chama-a para fazer um teste.
No dia seguinte, Gabriela volta a agência para fazer o teste, no qual foi aprovada. Seus pais ficaram entusiasmados com a aprovação da filha e deram-na apoio para seguir a carreira. A partir desse dia Gabriela começou a se olhar no espelho e se sentir gorda e então começa a ficar sem comer para emagrecer. Passaram-se alguns dias e Gabriela havia perdido alguns muitos quilos, pois ficava sem comer quase sempre e quando se olhava no espelho via-se gorda. E em um desses momentos que estava em frente ao espelho, ela se sente tonta e acaba desmaiando.
Ao chegar a casa, seus pais a veem desmaiada e a levam para o hospital, mas já era tarde de mais Gabriela já estava muito fraca e só estava respirando com a ajuda de aparelhos, e seu estado físico e psicológico de agravou mais no decorrer da semana, e numa sexta feira ensolarada de verão, Gabriela vem a óbito por falência múltipla de órgãos. Seus pais ficaram sem chão ao saber da morte da filha e hoje depois de anos para se recuperarem do trauma, promovem campanha em todo o Brasil contra a anorexia, expondo a experiência por eles vivida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário