sábado, 4 de maio de 2013

Cuidados quanto às leis de trânsito



João e Maria viviam em Juazeiro do Norte no interior de Ceará. Tinham dois filhos, que foram criados com certa dificuldade e muito carinho, chamados de Roberto, que tinha 15 anos, e Marcos, que na época tinha apenas 6 anos.
João e Maria certa vez pensaram em juntar dinheiro para passar férias com sua família na cidade de São Paulo. João, um homem trabalhador, conseguiu dinheiro para comprar um carro velho; assim, o sonho de viajar para a cidade estava prestes a se realizar. Já na estrada, um policial rodoviário ordenou que João parasse o carro, o que impediu que a família pudesse chegar ao seu destino, o policial apreendeu o carro de João pelo fato de João não ter carteira de motorista e, assim, a família teve que voltar para o interior do Ceará.
Os filhos de João cresceram sendo que Roberto ficou no interior para ajudar a sua família a se sustentar, enquanto Marcos foi estudar em São Paulo em busca de ter um futuro melhor. Após três anos de estudo, Marcos consegue se tornar advogado e assim ele promete que nunca iria burlar as leis de trânsito. Com o tempo, o mesmo adquiriu conhecimento e prática. Certo dia, o advogado se depara com uma situação que o surpreende pelo fato de um homem morrer no faixa de pedestres, sendo que o mesmo estava no seu direito e um homem embreagado o atropela mesmo o sinal estando fechado. Com isso, devemos nos conscientizar de dirigir com cuidado e com a mente consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário