sábado, 4 de maio de 2013

Dois idosos, uma familia e uma desunião


Há certo tempo, uma família que se reunia todos os fins de semana, começou e se afastar uns dos outros. As reuniões e almoços familiares já não eram frequentes.
Um certo dia, um fato mudou radicalmente a rotina desta família. O Senhor D'jalma, 75 anos, pai de sete filhos e avô de quinze netos, sofreu um derrame cerebral. Com o acontecido, todos os familiares se reuniram novamente e programaram para cuidar do idoso que se encontrava acamado, em estado grave, em um hospital. Com isso, a senhora Isabel, idosa depressiva, esposa do D'jalma, ficava na casa de uma de suas filhas. Três meses se passaram e numa tarde de quarta-feira D'jalma recebe alta do hospital. Todos ficaram felizes, porém, na mesma tarde, a família recebeu uma noticia que os abalou novamente. Isabel acabara de sair de uma consulta de rotina, e descobriu que estava com câncer em estado avançado. Por ser idosa, a Senhora de 73 anos não resistiria a nenhuma cirurgia e o tratamento com quimioterapia.
Os dias foram se passando e a família cuidou com muito carinho e dedicação do casal de idosos. Um certo dia, o senhor D'jalma retornou ao hospital, e recebe uma noticia ótima: estava totalmente recuperado de um derrame gravíssimo, que já levara muitas pessoas à morte e/ou paralisia. Isabel piorava a cada dia que se passava, até chegar ao ponto de não conseguir falar e nem se locomover. Em uma madrugada, a noticia que todos já esperavam foi dada: dona Isabel faleceu.
Todos ficaram muito tristes por perder uma pessoa tão importante, uma inspiração para muitos da família. Porém, todos estavam contentes, pois todos souberam cuidar e aproveitar os momentos vividos com uma pessoa extremamente fantástica como Isabel, além de terem dado atenção e cuidados para D'jalma.
Hoje a família se reúne sempre que possível, afinal sempre devemos valorizar o que temos, pois um dia pode ser tarde de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário