Veículos
Urbanos e Trânsito Rural
Com o passar dos anos, a
tecnologia aumenta gradativamente e fica cada vez mais acessível.
Com este avanço, todos os dias nos deparamos com a imensa frota de
veículos que cresce ainda mais, e com isso a população vai
ganhando muito espaço no dia a dia.
Desde janeiro de 2013 os
carros a diesel, como unitários esportivos e pick-ups, terão que
sair das linhas de montagem, poluindo em média, 33% a menos. A regra
para os carros novos de passeio movidos a gasolina e a álcool,
começa a valer em janeiro de 2014.
Para reduzir a poluição,
foi inventado o carro elétrico, que é abastecido por energia.
Existem 165 estações de recarga, e cada uma delas recarrega até
90% da bateria em menos de 30 minutos. Dependendo do modelo, uma
única carga pode manter um carro rodando 140 quilômetros por apenas
13 minutos.
A redução dos emissores
de monóxido de carbono, no caso dos veículos que pesam até 1700
kg, será de 35% ( passará de 2g/km para 1,3 g/km ). Já os modelos
mais pesados passarão de 2,7g/km para 2g/km, uma queda de 26%.
Nas zonas rurais, o
principal elemento do trânsito é a imprudência. É muito comum ver
pilotos sem capacete, de chinelos, menores de idade pilotando,
andando com três pessoas na moto, e as péssimas situações de
ônibus escolares de alguns lugares, onde estes veículos estão
praticamente caindo aos pedaços, não possuem cinto e nem outra
forma de segurança. Outro ponto deficiente no meio rural é a falta
de fiscalização, permitindo que estas imprudências ocorram.
Entretanto, nas zonas rurais, o número de acidentes é bem menor,
também devido ao número muito menor de veículos.
Na região sudeste, o
numero de automóveis é de 24.054.545, no estado do Espírito Santo,
o número de automóveis é de 7.656.679.
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