sexta-feira, 3 de maio de 2013


Veículos Urbanos e Trânsito Rural



Com o passar dos anos, a tecnologia aumenta gradativamente e fica cada vez mais acessível. Com este avanço, todos os dias nos deparamos com a imensa frota de veículos que cresce ainda mais, e com isso a população vai ganhando muito espaço no dia a dia.

Desde janeiro de 2013 os carros a diesel, como unitários esportivos e pick-ups, terão que sair das linhas de montagem, poluindo em média, 33% a menos. A regra para os carros novos de passeio movidos a gasolina e a álcool, começa a valer em janeiro de 2014.

Para reduzir a poluição, foi inventado o carro elétrico, que é abastecido por energia. Existem 165 estações de recarga, e cada uma delas recarrega até 90% da bateria em menos de 30 minutos. Dependendo do modelo, uma única carga pode manter um carro rodando 140 quilômetros por apenas 13 minutos.

A redução dos emissores de monóxido de carbono, no caso dos veículos que pesam até 1700 kg, será de 35% ( passará de 2g/km para 1,3 g/km ). Já os modelos mais pesados passarão de 2,7g/km para 2g/km, uma queda de 26%.

Nas zonas rurais, o principal elemento do trânsito é a imprudência. É muito comum ver pilotos sem capacete, de chinelos, menores de idade pilotando, andando com três pessoas na moto, e as péssimas situações de ônibus escolares de alguns lugares, onde estes veículos estão praticamente caindo aos pedaços, não possuem cinto e nem outra forma de segurança. Outro ponto deficiente no meio rural é a falta de fiscalização, permitindo que estas imprudências ocorram. Entretanto, nas zonas rurais, o número de acidentes é bem menor, também devido ao número muito menor de veículos.

Na região sudeste, o numero de automóveis é de 24.054.545, no estado do Espírito Santo, o número de automóveis é de 7.656.679.

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